quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Comentando: Glória MORTAL

Glória MORTAL
Autora: Nora Roberts escrevendo como J.D. Robb
Editora Bertrand Brasil
Páginas: 364
ISBN: 978-85-7799-318-5
Avaliação: 4 estrelas.

Sinopse: " Quando a poderosa promotora Cicely Towers é encontrada com a garganta cortada, e a popular atriz de TV Yvonne Metcalf aparece morta do mesmo jeito alguns dias depois, Eve Dallas começa a pesquisar as possíveis ligações entre os dois violentos assassinatos.
A policial tem uma enorme lista de suspeitos, incluindo o seu próprio amante, Roarke. Como mulher, Eve está propensa a confiar no homem com quem divide a cama. Como policial, porém, sua tarefa é seguir todas as pistas, não importando o quanto sejam sombrias ou perigosas."

Comentando:

O segundo livro da séria MORTAL e "continuação" do Nudez mortal. Assim como no primeiro livro, este livro envolve alguns assassinatos e a busca incessante da tenente Eve Dallas pelo assassino. Como o título do livro já diz um pouco, os crimes deste livro são com mulheres bem sucedidas em suas carreiras. Eve, como anteriormente, tenta usar todas as pistas que consegue achar para tentar resolver o caso o mais rápido possível.

Foi chegando um determinado momento que eu fui criando uma linha de pensamento parecido com o da Tenente, criando minha expectivas e suspeitas de quem seria realmente o assassino. Até que algumas coisas acontecem e parei de acreditar que aquela pessoa seria o tal assassino e fiquei em dúvida até que fui descobrindo junto com Eve quem realmente era o assassino.

Neste livro o romance de Eve com Roarke vai ficando mais intenso, a imprensa coloca o relacionamento em foco, o que aumenta a pressão para solucionar o crime. O relacionamento dos dois vai ficando mais forte que Roarke até ajuda Eve no final do livro.

Em Glória Mortal temos o contato, mesmo que pequeno, com a policial Peabody que ajuda a descobrir quem era o assassino e pelo que eu ouvi falar vai ter uma participação maior nos próximos livros da série. Vale a pena lembrar que Eve falou bem da policial para o secretário. Será que ele vai promover a policial? Descobriremos nos próximos volumes!

Outro fato interessante do livro é conhecer o lado 'escuro' da mídia. Com a troca de interesses entre jornalistas, busca por mais tempo no ar, entre outras coisas...

Opinião com Spoiler! (Se você ainda não leu o livro, não leia o restante do texto, pois vai conter Spoiler!)                                                                                                                       
Ao todo, gostei bastante do livro. Só teve alguns detalhes que eu preferiria se fosse de uma       forma diferente. Não gostei muito do fato do Morse ter morrido. Preferiria que ele tivesse         sobrevivido e ido ao tribunal, mas concordo que aí a história iria ser maior. Uma questão de      gosto, né? E será que Eve vai aceitar o pedido feito no final do livro?                                       


E vocês? O que acharam? Já leram? Concordam com a minha opinião? Discordam? Já leram algum livro parecido com esse? Me indique, quem sabe eu não leia ele e comento ele aqui! Não custa lembrar que sugestões, dicas, críticas e elogios são sempre bem-vindos! Deixe seu comentário! Obrigado e até a próxima! ;)

2 comentários:

  1. Eu amo essa serie é uma das minhas favoritas, a Eve e o Roarke são mais que demais mesmo, eu já li até Visão Mortal e estou aguardando ansiosamente Sobrevivente Mortal, sei que voce vai amar cada livro dessa serie que é incrivel.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Você já leu até o Visão mortal! Um dia eu chego lá! Acabei o "Eternidade Mortal" e já vou começar "Êxtase Mortal! Tenho até o Reencontro Mortal (14° volume) e assim que eu terminar de ler ele eu compro os outros! :D Estou ansioso pra ver no que vai dar esse casamento! :D haha
    Você tem algum livro preferido na série toda?

    ResponderExcluir