quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Comentando: Nudez MORTAL

Nudez MORTAL
Autora: Nora Roberts escrevendo como R.D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
ISBN:8528610640
Avaliação: 5 estrelas

Sinopse:
"Apresentando nesse primeiro livro da série a Tenente Eve Dallas.  Em 2058 a tecnologia domina o mundo. A tenente da Polícia de Nova York, Eve Dallas está a caça de um assassino cruel, e em 10 anos na força policial, já viu de tudo e sabe que a sobrevivência depende de seus instintos.
Quando a filha de um senador é morta, a sua vida secreta na prostituição é revelada. E a tenente destacada para o caso, Eve, terá que investigar o círculo fechado dos políticos e sociedade de Washington.
E para complicar, a atração crescente por Roarke, um bilionário irlandês e sedutor, principal suspeito do seu caso de investigação. Quebrando todas as rígidas regras de conduta, Eve envolve-se com ele. Mas a paixão e a sedução têm suas próprias regras e farão com que Eve caia nos braços de um homem o qual ela não sabe nada, exceto o desejo viciante da necessidade do seu toque."
Booktrailar do livro aqui.

Comentando:
Meu primeiro contato com a Nora Roberts foi com esse livro. Comprei com o dinheiro que ganhei de natal em 2010 e comecei a ler logo que tinha em mãos e me lembro que na época tinha amado a leitura, porém não comprei outro livro da autora. Pesquisei e descobri que o livro Nudez Mortal é o primeiro livro da série MORTAL, fiquei logo interessado nos outros títulos, mas os livros não são muito acessíveis então não pude sair comprando toda a série para devorá-la. Agora em 2012, quando estava andando pela livraria Saraiva me deparei com a versão BestBolso do livro. Nessa versão, vem dois livros por um preço bem mais acessível(R$19,90), corri e comprei logo quatro, ou seja, os oito primeiros livros da série.
A versão 'original', se esse for o termo adequado, sem sombra de dúvidas é muito mais bonita que a versão BestBolso. Digo isso porque a capa e a lateral do livro tem alguns detalhes que só a 'primeira' versão tem. O ponto positivo da edição BestBolso é o tamanho mais prático, pode-se comparar aos livros versão pocket, além do preço ser bem mais em conta, visto que você leva dois livros pelo preço da metade de um.
Vamos para a história. Já achei diferente o fato do livro se passar no futuro, mais precisamente no ano de 2058. Isso já foi me deixando interessado, eu achei bem divertido o jeito que a autora vai descrevendo a sociedade nesse ano, com aparelhos bem modernos, tudo muito evoluído tecnologicamente e tal. Falando em futuro, não posso deixar de comentar a morte de um senhor de idade com 115 anos!
Outro ponto que me chamou a atenção foi a maneira que a autora trouxe para o livro temas importantes na atualidade como a preservação do meio ambiente. No livro é bem raro e caro encontrar café de verdade, a maioria é imitação. Outro ponto foi a abordagem do sexo. A autora fala tanto do sexo do lado 'positivo' e do 'negativo', entanda como do lado emotivo e do lado do estupro. Achei interessante que o livro também mostra que essas experiências(estupro) abalam e muito o psicológico da pessoa envolvida.
O que falar de Eve? Personagem principal da trama, uma policial perto dos seus 30 anos, bastante determinada e digamos que 'curta e grossa'. Não mede esforços para conseguir o que quer e não se preocupa muito com o que os outros vão pensar a respeito das suas ações se ela as julga pertinentes à situação. Achei bem legal a forma com que Eve se comportou diante de várias situações na história e fiquei impressionado com algumas revelações sobre a sua vida.
O que falar de Roarke? Um cara que tem quase todo o poder do mundo, quase todo o dinheiro do mundo, dono de quase metade do mundo, super inteligente e também determinado. Em algumas situações o comportamento de Roarke me lembrou o Christian Grey de Cinquenta tons de cinza (sim, eu li esse livro, mas não vamos entrar em detalhes). Roarke se apaixona por Eve e acaba começando um certo romance 'diferente' entre Eve e Roarke.
Um livro que envolve o mistério do assassinato de três "profissionais do sexo", termo utilizado no livro, e o romance que acaba envolvendo Roarke e Eve. Uma pitada de corrupção, abuso do poder, um querendo se dar bem em cima do outro. Deu para ver que eu quase não conseguia parar de ler né?  Só um detalhe que eu achei que a autora poderia ter acrescentado na história. No final ela podia falar como ficou a família DeBlass depois que o 'mistério' foi resolvido, claro que não é nada de muito importante, mas eu iria gostar se tivesse. Agora é partir para os próximos volumes que eu já tenho e aos poucos ir comprando os que eu ainda não tenho.
E vocês? Já leram? Me conte o que acharam. Já leu um livro parecido? Me indique, quem sabe eu não leio e comento por aqui. Não custa lembrar que sugestões, dicas, críticas, elogios são sempre bem vindos, né? Obrigado e até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário